sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Community College e University


Uma das principais perguntas que me fazem, é a diferença entre University ou Community College. Então aqui vai:

Community College

São faculdades que duram normalmente 2 ou 4 anos pra você pegar um diploma que é tipo um técnico no Brasil. São mais baratas que as University porque não são de "nome" e são bem mais baratas. Normalmente, o pessoal faz Community College pra então transferir pra uma University porque é mais fácil do que entrar numa direto. Estudantes internacionais, principalmente, fazem primeiro uma CC porque aí quando transferir pra uma University, podem aplicar pra uma bolsa de estudos. Alunos internacionais não tem direito a bolsa caso entrarem direto na University.

University

São obviamente as universidades. Maiores, de nome, caras. São bem melhores do que as Community Colleges, e se você entrar em alguma muito boa, as chances de você sair empregado são grandes. 


Eu estou numa Community College agora, e daqui uns 2 ou 3 anos, eu pretendo transferir pra UCLA com bolsa de estudos. Por enquanto, esses são meus planos. E eu recomendo fazer CC primeiro do que University, principalmente pra quem não tem condições de pagar uma universidade "full price".

Nenhum comentário:

Postar um comentário